Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Brasil defende 72 anos de invencibilidade em estreias na Copa


Entre outros tabus, o Brasil defende nesta terça-feira (15), quando entrar em campo para enfrentar a Coreia do Norte, uma invencibilidade de 72 anos sem derrotas em estreias na Copa do Mundo.

A última vez que o Brasil saiu derrotado numa estreia foi fatal: em 1934, depois de uma longa viagem de navio, o time perdeu para a Espanha por 3 a 1, em Gênova, na Itália, e foi eliminado, já que a competição era disputada em formato de mata-mata.

Antes, o Brasil tinha perdido também na estreia em 1930, 2 a 1 para a Iugoslávia – resultado que, combinado com a vitória da equipe europeia sobre a Bolívia, no jogo anterior, também serviu para eliminar a seleção.

Depois disso, nas 16 Copas seguintes, o Brasil acumulou 14 vitórias e dois empates. Ao todo, são 41 gols marcados em jogos de estreia e 16 sofridos. Nas últimas sete edições, foram sete vitórias.

Isso não significa, no entanto, que as estreias sejam jogos tranquilos, já que, desde 1982, quando se iniciou a atual sequência de sete vitórias , apenas uma foi por mais de um gol por diferença – em 1994, quando o Brasil venceu a Rússia por 2 a 0 e abriu caminho para o tetracampeonato.