Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

BARBALHA GANHA FRIGORÍFICO INDUSTRIAL



O novo matadouro do tipo (dois) tem toda uma estrutura de um frigorífico industrial e terá a capacidade de abater 30 bovinos, 30 suínos e 30 caprinos por dia.

Os serviços de construção do Frigorífico Industrial do Cariri, já começaram em Barbalha. A construção do novo matadouro público se localiza no Sítio Cabeludo depois do Bairro Malvinas.

A obra está orçada no valor de R$ 377.648,42 (Trezentos e setenta e sete mil seiscentos e quarenta e oito reais e quarenta e dois centavos). A construção desse novo empreendimento se dá através de uma Emenda Parlamentar, do deputado estadual Sineval Roque e conta com a parceria da administração municipal que fez a doação do terreno. O novo matadouro do tipo (dois) tem toda uma estrutura de um frigorífico industrial e terá a capacidade de abater 30 bovinos, 30 suínos e 30 caprinos por dia.

As novas estruturas do frigorífico industrial serão dotadas das mais modernas instalações, com uma engenharia apropriada para o abate dos animais e será todo compartilhado para os respectivos serviços em seu interior, alinhado ainda com repartições específicas e padronizada com capacidade de atender a outros municípios da região do Cariri.Com a construção desse novo frigorífico, já é bem visível o contentamento dos moradores do bairro do Rosário e de outras localidades vizinhas, em saber que aquele matadouro há mais de 20 anos fora prometido sua retirada daquela localidade, haja vista, o mau odor que era provocado devido sua má estrutura e localização na área. Agora, é uma realidade, foi prometida sim, sua retirada há menos de um ano pela atual administração que pelo andar da carruagem, se percebe que é uma promessa verdadeira e não enganosa.

O prefeito municipal José Leite, já apresentou projeto ao governador Cid Gomes, para ser construída no local do matadouro velho no bairro do Rosário, uma Escola Profissionalizante.