Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Comitiva paulista visita Bom Sinal interessada em adquirir VLTs

O diretor da empresa Bom Sinal garantiu que em 2012, será fechado um contrato de cerca de R$ 60 milhões.

Nesta segunda-feira (19), uma comitiva de representantes do sistema de transportes metropolitanos de São Paulo conheceu as composições que estão sendo testadas em Fortaleza, as que operam há mais de um ano no Metrô do Cariri e a sede da fabricante, a empresa Bom Sinal, em Barbalha.

A comitiva foi formada pelo secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, o presidente do Metrô de São Paulo, Sérgio Avelleda, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira, e o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes. Na oportunidade o secretário admitiu que a visita trata-se de uma possível contratação dos carros fabricados em Barbalha para atender ao mercado daquele Estado. Já o diretor comercial da empresa de Barbalha, Márcio Florenzano, garantiu que, em 2012, será fechado um contrato de "cerca de R$ 60 milhões de reais", a partir de negociações iniciadas neste contato.

A expectativa, segundo contou Florenzano, deve-se ao transporte férreo paulista não dispor de muitos veículos movidos a diesel, os quais são a especialidade da produção da Bom Sinal e podem ser utilizados nas linhas turísticas paulistas. Para aquisição de um maior número de veículos, o secretário Jurandir Fernandes diz que o fundamental seria que a Bom Sinal evolua os seus VLTs para ser um veículo elétrico. De olho em demandas como esta, a Bom Sinal espera conquistar diretores paulistas e fechar negócios para as próximas linhas em estudo de São Paulo. Por vir, estão listados o VLT da Baixada Santista e outras cidades do interior, as quais também optaram por este tipo de veículo.