Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

CM paga transporte para vereadores assistirem reuniões

Até mesmo vereadores que residem na cidade estão recebendo ajuda de custo para se deslocarem de seu domicílio às reuniões da Câmara.

A Resolução 05/2010, aprovada em 14 de dezembro de 2010, prevê que os vereadores da Câmara Municipal de Barbalha residentes fora do perímetro urbano do município, recebam ajuda de custo quando se desloquem do seu domicílio para assistir as reuniões ordinárias, extraordinárias e das comissões.

Os vereadores têm direito a subsídio de transporte, nos termos e segundo a tabela em vigor para a função pública. Dos 10 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Barbalha, 7 se enquadram neste perfil e cada um recebeu no mês de agosto R$ 800 para assistir a quatro reuniões. Os outros 3, mesmo residindo na cidade, também receberam quantia igual. Ao todo, a Câmara desembolsou em agosto, R$ 8 mil com ajuda de custo para o transporte dos vereadores.

A liberação do pagamento é feita através de portaria assinada pelo presidente da Casa. (Confira documento e veja onde reside cada vereador). Além da ajuda de custo para o transporte os vereadores quando a serviço do município, também recebem outros valores referentes ao pagamento de diárias quando se deslocam da cidade para outras localidades. As ajudas de custo e as diárias são valores extras ao subsídio mensal de cada vereador. Diárias também são pagas aos servidores do legislativo, desde que estejam a serviço. Indignados com os fatos, internautas que interagiram com SITE CETAMA denominaram o caso de “A Farra das Diárias”.

Os vereadores de Barbalha se reúnem uma vez por semana (às segundas-feiras à noite) e cumprem recesso de dois meses. Os atos da Câmara Municipal, inclusive as portarias do presidente autorizando o pagamento das ajudas de custo a todos os vereadores agora são divulgados no Diário Oficial do Poder Legislativo.