Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

HMSVP impossibilitado de receber “Operação Sorriso”, este ano

“O Centro Cirúrgico que seria disponibilizado durante 10 dias, já estava reservado para outras cirurgias marcadas anteriormente”

Nos últimos três anos o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, de Barbalha, recebeu o Programa Cirúrgico da Operação Sorriso. Em 2009, as cirurgias foram realizadas durante os dias 25 e 28 de maio, quando 61 pacientes receberam gratuitamente exames clínicos e laboratoriais realizados por voluntários de diversas áreas da saúde e 38 pacientes da Região do Cariri receberam cirurgias reconstrutivas de fissura de lábio leporino. Nas vezes em que o programa esteve em Barbalha contou com o apoio do Hospital São Vicente de Paulo, Prefeituras de Juazeiro do Norte e de Crato.

Este ano a “Operação Sorriso” não virá para Barbalha, porque o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo não poderá receber a equipe. A direção do Hospital justificou que o “Centro Cirúrgico, que seria disponibilizado durante 10 dias, já estava reservado para outras cirurgias marcadas anteriormente”. A sugestão foi que a equipe procurasse outra unidade hospitalar da região. A Secretaria de Saúde do Crato, então, resolveu fazer as inscrições, tendo até ontem, já atendido 60 pessoas com lábio leporino e fenda palatal. A operação será realizada, este ano, apenas no Hospital Albert Sabin, em Fortaleza, entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro. Deverão ser atendidos 100 pacientes, com idade entre 2 e 17 anos.