Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Este ano, Barbalha terá dois candidatos para deputado estadual

No dia da eleição 125 seções estarão em funcionamento em 45 locais diferentes.

Barbalha tem hoje 38.937 eleitores cadastrados para votar em outubro. No dia da eleição 125 seções estarão em funcionamento em 45 locais diferentes. Dois candidatos com domicílio eleitoral em Barbalha já estão registrados oficialmente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para concorrerem a uma das vagas para deputado estadual. São eles: Camilo Sobreira de Santana (PT) e Cícero Santos (PTC).

Camilo Santana é engenheiro agrônomo e se afastou do cargo de secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa. Nasceu em Crato e já disputou a Prefeitura de Barbalha em dois pleitos. Cícero Santos é funcionário público e sindicalista, nasceu em Juazeiro do Norte e se afastou das funções de presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo do Ceará e de outros sindicatos e institutos que dirige na cidade para também disputar uma vaga no legislativo estadual. Ele vai disputar a eleição pela primeira vez. As eleições deste ano no Ceará terão 712 candidatos.

A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São sete candidatos ao governo (consequentemente sete vices); dez candidatos ao Senado (e vinte suplentes); 130 candidatos a deputado federal e 538 candidatos a deputado estadual, disputando a preferência do eleitor. A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou a tabela com os quantitativos de candidatos no Ceará (partido/coligação), porém, esse quadro pode sofrer alterações por causa dos pedidos de registros individuais feitos pelos candidatos; complementação das vagas remanescentes pelos partidos; desistências e indeferimento do pedido de registro, quando do julgamento definitivo do processo.