Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Balneário do caldas, um oásis na terra do sol

Dentro do balneário está situado o Hotel das Fontes, um dos lugares mais tranqüilos do interior, com suas modernas instalações na arquitetura, com salão de atos, lazer, leitura e outros entretenimento

Freqüência em torno de 50% neste período de férias é o que se espera para os próximos meses no Balneário do Caldas.

Um dos maiores pontos turísticos do interior cearense, o Balneário do Caldas, desde meados do ano de 2009 vem registrando um aumento na freqüencia dos turistas de várias cidades do interior e até de Estados vizinhos, como: Pernambuco, Paraíba e Bahia, além de turistas da região Sudeste do país.

Neste mês de férias escolares, muitas famílias acompanham seus filhos no gozo das férias, aproveitando o período da alta estação, Muitos banhistas aproveitam para conhecer a região do Cariri, que é rica no turismo ecológico, com sua flora e fauna, sem se falar nas belas trilhas existentes na Serra do Araripe. O próprio balneário no Distrito do Caldas já é uma grande atração, pela própria natureza que ele apresenta, com suas fontes de águas minerais mais leves e cristalinas do Brasil, suas piscinas, suas cascatas, e a beleza que desponta como uma das mais próximas da Floresta Nacional do Araripe, que se constitui em um importante elo ao ecossistema da nossa fauna regional.

O Balneário do Caldas, nos meses de maio, junho, julho e agosto, até o mês de janeiro, recebe um grande fluxo de turistas. Tudo isso devido à sua localização geográfica e às belas temperaturas que a região apresenta durante o período. Como o município de Barbalha está localizado na região Sul do Estado, a Região Metropolitana do Cariri apresenta um clima variado e saudável, com sua temperatura entre 21,5ºC durante o inverno e no verão de 35,5ºc,sendo um oásis na Terra do Sol, com seu ar puro e com as águas mais leves do Brasil.
.
À frente da administração do Balneário do Caldas está o economista João Bosco Sá Cavalcante, que, ao longo de pouco mais de um ano e cinco meses, vem equilibrando as finanças, introduzindo importantes mudanças, dando uma sustentabilidade econômica e organizacional em toda sua área, isso fazendo com que a estância do balneário possa receber os banhistas com mais segurança e satisfação e possam sentir um lugar aprazível e higiênico. Com isso, este local de lazer só tem a receber um grande fluxo de turistas de toda parte do Cariri e do país.